Páginas

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

RECREAÇÃO  AO MEIO AQUATICO.
O homem ao estar no meio aquático permite a explorar, de forma lúdica, uma prática corporal, resultando em prazer e satisfação, sendo assim, excelente opção de atividades recreativas.
O recreador depara-se, na sua vida profissional, com piscinas e complexos aquáticos em duas diversas áreas de atuação.

Até meados de 1980, as piscinas eram construídas, quase que de forma exclusiva, à prática dos desportos aquáticos, como a natação e o pólo aquático. Atualmente as piscinas são programadas para a prática desportiva e às atividades de lazer.

Ofertar as atividades recreativas e gerar o prazer do ser humano em contato com a água caracteriza papéis fundamentais da atuação profissional do recreador.

A Recreação Aquática também visa o desenvolvimento físico do praticante, mas seu objetivo principal é a prática de uma atividade que vislumbra a ludicidade, e não o treinamento das capacidades físicas.





            Recreação Aquática: o prazer de brincar e jogar na água. “A água é um elemento fascinante,que deixa as pessoas bobas, chama-as para o lúdico e as torna infantis, capazes de qualquer brincadeira à beira-mar. É raro uma criança não gostar de água, e esse gosto é conservado pelo adulto que pode experimentar uma sensação de liberdade, relaxamento e união com a água”.

Um comentário:

  1. Estão todos convidados para o projeto de verão Dancin Mix Summer no Primeiro de Maio Futebol Clube aos domingos.

    ResponderExcluir